Equipamentos: Armas de Fogo

Durante os anos da Guerra da Conquista, os Argothianos desenvolveram uma série de novas máquinas e tecnologias visando garantir sua vitória no campo de batalha e sem sombra de dúvidas a mais temida e mortal dentre delas foram as armas de fogo. Pequenas o suficiente para serem empunhadas com apenas uma das mãos e mortais o suficiente para derrubar um oponente com um disparo bem localizado, as armas de fogo revolucionaram a forma de se fazer guerra ao tornar as armas convencionais quase obsoletas contra o rugido da pólvora. Contudo, se por um lado as armas de fogo se tornaram populares nos anos que se seguiram, sua imprevisibilidade quanto a precisão do disparo e as chances explodirem em centenas de pedaços tornaram seu uso restrito aos mais corajosos, ou loucos.

Armas de Fogo em Crônicas RPG

Em termos de regras, as armas de fogo são armas de combate a distância com danos superiores aos das armas convencionais, mas com a desvantagem da precisão comprometida devido a fumaça da pólvora. Elas ainda possuem uma chance inerente de explodirem em caso de falhas críticas.

As armas de fogo dividem-se basicamente em duas categorias as pistolas, que são armas de uma única mão, e os rifles, que são mais pesadas e necessitam o uso de ambas as mãos. A maioria das armas de fogo auríneanas são de um único disparo o que compele o atirador a recarregá-la constantemente, entretanto, protótipos que permitem múltiplos disparos podem ser encontrados no mercado negro, sob o risco de explosões ainda mais espetaculares.

Nome DanoParticularidadesRecursos
Pistola LeveAgilidade+2Distância 35M, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa4
Pistola PesadaAgilidade+3 Distância 40M, Mortal, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (3 dano) 5
Rifle LeveAgilidade+4 Distância 50M, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (3 dano) 5
Rifle PesadoAgilidade+5
Distância 60M, Mortal, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (4 dano)
6

Nova Característica

Perigosa: Armas com esta característica são pouco confiáveis e normalmente causam algum tipo de efeito drástico (descrito entre parenteses) quando o teste do personagem resulta em uma Falha Crítica (página 174). No caso das armas de fogo, quando uma falha crítica ocorre a arma explode causando dano ao seu usuário e tornando-se inútil até que o personagem disponha de tempo para consertá-la.

Assine a Nossa Newsletter

Newsletter

Ads
Comentários
Todos comentários.
Comentários